21 de janeiro de 2016

Ato VI: Lúcifer Transgênico - Posthuman Tantra






A Trangenia cósmica
Recria uma consciência lógica.


Uma nova espécie senciente
Superior ao instinto humano demente.


Surge um sereno e selvagem ser
Translúcifer.

Inomináveis Saudações a todos vós, Coveiros e visitantes!


O Ato VI: Lúcifer Transgênico do mais recente álbum do Posthuman Tantra de Edgar Franco, lançado aqui no Brasil pela Terceiro Mundo Chaos e no Reino Unido pela 412 Recordings, ganhou um clipe de referenciais que remetem diretamente às consequências dos danos causados ao mundo por esta Humanidade decadente. A Transgenia, isto é, a superação da decadência do Homo (nada) Sapiens por uma evolução que venha a gerar uma nova espécie de consciência elevadíssima, conhecimento sublime e profunda conexão com a natureza. Lúcifer Transgênico, A Nova Espécie, dotada de novos caminhos em direção ao que melhor define uma civilização verdadeiramente avançada: a pacífica coexistência com o Kosmos.


Lançado no dia 19 de janeiro de 2016, a produção do clipe ficou a cargo do próprio Edgar e contou com as colaborações de Anésio Neto e Daniel Rizoto na direção geral, edição e direção de arte. As imagens, juntamente com o acompanhamento rítmico de impacto imediato, como um chamado místico cyberxamânico, induzem e conduzem a um envolvimento do ouvinte na essência de seus significados. Estes são claros simbolismos herméticos visíveis e invisíveis, captáveis pela mente aberta ao diálogo visual e os olhos atentos ao decifrar deste mesmo visual.


Poucos, no entanto, estão aptos a compreender o significado deste clipe, da sonoridade e da sucessão de simbolismos a todo momento presentes. Seja na captação da chuva, do verde, das paredes em ruínas, dos anéis e da figura do Edgar a ser o vulto de destaque no meio da dança ritual pausada proporcionada pelo video, a atenção total deve ser requisito primordial. Atenção e bom senso para compreender a parte na qual ele quebra um PC e reparte em pedaços um de seus componentes; neste momento, não se trata de simples e estúpida iconoclastia, mas um alerta para que nos voltemos mais para o Natural do que o virtual, o artificial, o plastificado e o Antinatural que grassa em nossos contemporâneos dias.


Outro momento a destacar é quando Edgar fixamente observa a fumaça tóxica saindo da chaminé de uma fábrica. Neste momento, a demência desta atual Humanidade é escancarada, uma demência a guiar os maiores absurdos e impropérios possíveis em nome do “avanço da civilização“. Avanço este a embotar a razão, a eliminar o contato com a Natureza, a extinguir espécies animais, vegetais, minerais e a própria Espécie Humana. Espécie esta que necessita da Transcendência de si mesma para o alcance do retorno à Pureza, ao Primordial, ao Éden Perdido dentro da alma, do coração e do Ser.


E o Lúcifer Transgênico é livre e selvagem, destemido e quebrador das correntes todas que conduziram esta Humanidade ao atual período de Desgraça Existencial no qual nos encontramos. Indo além, o Novo Ser é a Nova Luz tradutora da Nova Ciência que tratará da Salvação Terrestre, sendo Um com nosso planeta e, não, mártir a derramar o próprio sangue em vão. Sangue até poderá ser derramado, mas para alimentar a Terra, dotar a Terra de Nova Vida, Novo Pulmão e Novo Coração, hoje tão maculada por uma porca e podre desgraçada civilização como a nossa. Lúcifer Transgênico é o Portador da Luz para uma Nova Humanidade.


A mensagem está dada nesta obra. A mensagem ultrapassa esta obra. A mensagem é para todos, mas por poucos será ouvida, sentida, compreendida e assimilada.

Saudações Inomináveis a todos vós, Coveiros e visitantes!





Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support