7 de setembro de 2013

Opus Tenebrae




.A célula mãe da Opus Tenebrae surgiu da junção de idéias e afinidades musicas de Opus (Vocal) e Alex Riesco (Baterista)em uma Jam Session no Outono de 2001. Em seguida, surge Valdomiro (Guitarrista) e as composições entram em um ritmo mais acelerado. Em 2002, alguns baixistas e guitarristas sucederam-se no line-up, até que em Outubro do mesmo ano, Christian Bacci assume o baixo e começa a participar das composições.

Em Maio de 2003, Mirela(Cantora Lírica) é convidada à participar da banda, que já está com os rumos musicais definidos. A banda começa a fazer os primeiros shows, com a resposta do público surpreendendo até mesmo os integrantes da mesma, vez que o som produzido não é uma composição de "fácil nomenclatura".

Apreciadores de música melódica e também agressiva recebem com entusiasmo as apresentações da banda, gerando a energia necessária para a continuação dos trabalhos. Problemas internos retiram Valdomiro da banda. A vocalista lírica, Mirela, também sai.

Durante uma árdua trajetória são feitas tentativas de inserção de violino e teclado, sempre visando um aprimoramento musical. O guitarrista Sandro também deixa o Opus e no início de 2007 a banda sofre uma grande reformulação com a entrada dos guitarristas Ricardo e, em seguida, Lomax. Surge um grande "achado" do Vocalista Opus - que convida Marcello Soutullo para inserir o exótico som da Gaita de Fole Galega, reforçando ainda mais as influências célticas, medievais e místicas da Opus Tenebrae. A banda faz apenas uma única apresentação com esta formação, ficando, em seguida, com somente um guitarrista. Em Maio de 2008, a banda passa a contar com o novo talento, Décio Andolini, atribuindo novamente duas guitarras ao "front" da Banda. Em Setembro de 2008, o baterista Alex Riesco é substituído pelo experiente Celso VX, ex baterista do Vulcano (Santos) dando origem à composição atual da Opus Tenebrae.

A formação atual da banda conta com: Opus (Vocais), Celso VX (Bateria), UnChristian Bacci (Baixo), Rudolph Lomax (Guitarra), Décio Andolini (Guitarra e Vocais) e Marcelo Soutullo (Gaita de Fole Galega/Vocais).

in: Opus Tenebra - MySpace

Outros links para que possam saber mais informações da banda:

Opus Tenebrae - Facebook

Opus Tenebrae - Comunidade no Orkut

Opus Tenebrae - Perfil no Orkut

Opus Tenebrae - MySpace

Confiram, a seguir, a performance ao vivo da banda com Pugnae Aerternum: 
 
 
 
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support