13 de julho de 2013

O Arquétipo Hecatiano Nas Sombrias Musas Dos Quadrinhos - Parte IV


III – Hecate Phosphoros, A Iluminadora

Muito se imagina, comumente, o que se denomina como Iluminação apenas como parte “Daqueles Que Se Desprendem Da Matéria E Ascendem Ao Alto Pelas Vias E Práticas Do Bem, Do Amor, Da Caridade E Da Justiça Incondicionais”. Se for assim, então, todo “benfeitor da Humanidade”, até os hipócritas que possuem rendas altíssimas, o rabo todo cheio de dinheiro e a “bondade” de auxiliar a todos os pobres nos finais de ano; todo político “preocupado com o bem-estar da população” pela qual deve lutar, mais preocupado em igualmente encher o próprio rabo de dinheiro; todo religioso que “caridosamente auxilia os pobres e mais necessitados” e que, intimamente, abusa de crianças, estupra mulheres e conscurpa a sua religião com atos depravados e contrários ao que prega; e todo sujeitinho ou sujeitinha que, para “fazer um bem à Humanidade”, comete um ato qualquer de caridade apenas com o intuito mais de aparecer do que realmente querer ajudar alguém, pode ser considerado um “Iluminado”. Aquele dogma, acima, está completamente errado se pensarmos assim, que qualquer um pode alcançar O Último Estágio Da Evolução Existencial apenas praticando uma bondadezinha ou uma caridadezinha por milionésimos de segundos, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano ou por toda uma vida. Vemos os atos externos, mas não o Ser Interno de tais pessoas e nem sabemos se estão sendo ou não sinceras. Os considerados marginais, terríveis homens e mulheres dentro da sociedade apenas porque sabem o que querem e pensam de forma diferente; apenas porque agem pensando mais sinceramente em fazerem a diferença, seja em qual campo de atividade for; esses, sim, alguns sendo Adeptos Das Luzes; e, mesmo que sejam Adeptos Das Trevas, egoistas ou altruistas, sinceros em seu egoísmo, sinceros em seu altruísmo, podem ser Verdadeiros Iluminados. 
 
Hecate Phosphoros, A Iluminadora, A Tocha Dos Caminhos Iluminantes Das Trevas Nas Luzes, A Tocha Dos Caminhos Iluminantes Das Luzes Nas Trevas, A Senhora Iluminada Diante De Todo Iniciado Que Quer Iluminar-Se. Para Iluminar-Se não é necessário ser um Iniciado ou um Auto-Iniciado, a Auto-Iluminação é um Dom inato, muitos já são genialmente, sem o saber, portadores dessa faculdade, que desperta em atividades como a Literatura, a Poesia, a Música, a Pintura, o Desenho, a Ilustração, o Cinema, todas as Artes e atividades voltadas para a Evolução Humana, A Verdadeira Evolução Humana. As sombrias musas podemos dizer que sejam personagens marginalizadas, pois muitas, por causa das características sensualistas dadas às mesmas por seus roteiristas e desenhistas, são vistas apenas como mulheres-objeto, peças de masturbação excessiva para adolescentes e adultos que não conseguem efetivar uma relação normal com uma mulher de carne e osso, palpável, a deste nosso Plano Físico. Mas, alguns de vocês já imaginaram a Vampirella sem o tríquini e trajando, ao invés dele, uma burka? Impossível isso, não? Pois bem, tal característica já faz parte, inata, do Ser da personagem, impregnou-se imaginativamente, efetiva-se realizadamente. Muitos diriam que a Vampirella e as demais sombrias musas, algumas, e até ela mesma, retratadas como popozudas retardadas, cujo cérebro encontra-se entre as pernas, não apresenta nada de Iluminada. Porém, há um detalhe, na forma de um questionamento: saber confrontar, como todas as sombrias musas freqüentemente confrontam, sem perder o Equilíbrio, toda Força Obscura, Negativa, Destrutiva e Caótica da Criação, sempre vencendo-A, parcial ou totalmente, não é demonstrar que n'alma haja uma Iluminação adquirida? Os Caminhos Ocultos não são preconceituosos, Hecate não é uma Deusa preconceituosa, nenhum Deus, nenhuma Deusa, possui preconceitos, pois todos Eles estão em Planos, Mundos, Dimensões, Esferas, acima desta Realidade Física toda absorta em Aparências Efêmeras nas quais Existimos, Resistimos E Somos O Que Somos. Agindo no Mundo Da Imaginação, através das sombrias musas, a Deusa Hecate promove as demonstrações necessárias e específicas de que A Verdadeira Iluminação, também, não é preconceituosa. Até aqueles hipócritas, em nosso mundo, podem ser Verdadeiros Iluminados se dotarem suas ações de sinceros sentidos. 
 
Nem sempre se pode sentir, lendo-lhes as histórias, essa característica de Iluminação Interna aqui anunciada. É que os Verdadeiros Iluminados, isso equivalendo a este mundo, não são escandalosos e Calam-Se acerca de suas chegadas aos picos das montanhas mais altas. Apenas os Aleyster Crowleys, Uri Gellers e os Bispos Macedos da vida, charlatães estúpidos e imbecis, ratos enganadores das mentes mais fracas e infantis, pregando a sua “Iluminação” por todos os lados, são os pais dos maiores ridículos escândalos, vergonhosos, inúteis, insensatos e insanos. Sutis, os Verdadeiros Iluminados não dão demonstrações do que Sabem, agem como pessoas comuns porque Sabem que é como ser comum que se deve agir em um mundo que perdeu o seu contato mais profundo com a Natureza, com os Deuses, com todas as Forças Moldadoras Das Coisas. Nos quadrinhos, com as nossas sombrias musas, que revelam possuir conhecimentos avançados em matéria de Magia e de Ocultismo, ocorre o mesmo. Elas são bem diferentes da Zatanna, do Universo DC, ou da Feiticeira Escarlate, do Universo Marvel, por exatamente não darem como externa todas as capacidades que possuem em si. Zatanna e a Feiticeira Escarlate são espalhafatosas demais, diria até que são palhaças de circo, fazendo caras e bocas misteriosas, enigmaticamente moldando suas ações e palavras. Mas, personagens como a Lady Demon, por exemplo, vão direto ao assunto, sem babaquices, sem sandices escrotas de tradicionalismos esotéricos, mandando bem em suas batalhas, já que são Guerreiras e Magas completas. Sem rodeios enigmáticos, sem frescuras misteriosas, Lady Demon pode derrotar uma miríade de Anjos comandados pelo Arcanjo Miguel e o próprio Arcanjo Miguel, usando da Arte Da Guerra, usando da Arte Da Magia, como Uma Arte apenas. Imaginem Lady Demon, assim, sensatamente agindo, silenciosamente calando as desnecessárias formas de ações, indo ao assunto principal de maneira a sempre fazer direito o seu papel, dando à sua parcela guerreira um prêmio e à sua parcela iniciática outro prêmio. Ao mesmo visualizar de Lady Demon, vemos e podemos nos Iluminar, sentindo que a propabilidade do Silêncio é a melhor representante da possibilidade de que cada um de nós é capaz de tornar Real: A Auto-Iluminação, seja na Arte, seja na Magia ou, simplesmente, na leitura, na escrita ou no poetizar. Pequenas mensagens, assim, passam as nossas sombrias musas em suas histórias; pena que os seus roteiristas pouco explorem e expandam tais mensagens em histórias mais elaboradas em termos de Ocultismo e das características magistas nelas inseridas. 
 
Magia, Lady Demon Iluminada... 
 
Magia, aqui e ali curando... 
 
Magia, Verdadeira Medicina...

Links:
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support