22 de setembro de 2011

Abrar Ajmal



Beauty And The Beast





Blasphemies





Seraphim





Slayeress





Soul Reaper




Inomináveis Saudações a todos.

Não há muitas informações biográficas na rede acerca de Abrar Ajmal, nem mesmo uma foto com uma resolução melhor a fim de ser aqui postada; e algumas das informações que postarei a seguir foram colhidas a partir de entrevistas dadas pelo mesmo. Particularmente, a Arte Digital dele é por muitos bastante apreciada, principalmente pelo modo de transmitir uma atmosfera macabra e aterrorizante em muitas de suas obras. Há muito de Mitologia e Simbologia em toda a sua obra; na parcela da mesma que aqui no fórum será a mais divulgada, a parcela a ter uma vestimenta dark completa, os mitos mais comuns fazem referências ao Vampirismo e à Morte.

Aos 12 anos, Abrar Ajmal foi aceito em uma escola de arte, na qual aprendeu Anatomia, composição, cor humana e noções de Paisagismo, estudos que, ao observamos suas obras, se sobressaem com nítidas características de que foram treinadas incessantemente. Seu amor pelo gênero artístico da Fantasia nasceu a partir do contato que teve com artistas durante seu período de estudos, iniciando posteriormente a sua carreira ilustrando RPG's. Atuando como ilustrador freelancer, suas contribuições para este ramo de jogos podem ser encontradas em Werewolf, Warhammer e Vampire, muito famosos em todo o mundo.

Sobre o gênero com o qual trabalha, ele diz:

O gênero da fantasia permite que eu faça qualquer coisa, e vá a qualquer lugar, como artista. Não há nenhum limite artístico, que eu penso ser a minha atração inicial. Há igualmente uma história enorme da literatura, da arte e da película para inspirar um artista.



Acerca da Mitologia bastante presente em sua obra:

A mitologia foi sempre do grande interesse porque há uma riqueza enorme da aparência dentro dela está uma história.



As influências mais marcantes em seu trabalho são a da mitologia presente em Conan; a obra de efeitos visuais construida por Ray Harryhausen, um verdadeiro mago inovador dos efeitos especiais na História Do Cinema; J.R.R. Tolkien; Frank Frazetta; Norman Rockwell; J.C. Leyendecker; e muitos outros considerados grandes mestres. De todos estes, Frank Frazetta é o que mais vem a influenciá-lo:

Frank Frazetta é o mestre. Eu aprendi muito com o seu trabalho. Durante minha adolescência eu descobri Frazetta e soube imediatamente o que eu queria fazer como um artista. Eu amo suas composições, seus caracteres realizam-se completamente vivos, a dinâmica e os dramas são realizados belamente, seu uso da cor e sua interpretação do Conan é icônica. Suas ilustrações em preto-e-branco são grandiosas, mas são suas pinturas que tiveram a maior influência sobre mim. Uma pintura de Frazetta é uma obra de arte verdadeira e eu tento aproximar da mesma em meu estilo da pintura. Eu não estou tentando imitar Frazetta, mas estou tentando simplesmente absorver as habilidades e as técnicas que ele usou, e produzo meu trabalho.


Sendo igualmente um habilidoso pintor e um tremendamente exímio artista digital, Ajmal inicia suas criações digitais a lápis, utilizando depois o Photoshop para completá-las. Utiliza ainda modelos em fotografias, verificando as formas ideais que serão transpostas para a ilustração; no entanto, tudo está em sua imaginação e muita pesquisa ele realiza para cada um dos seus trabalhos. Destaco esta faceta de pesquisador no trabalho dele, já que muitas formas e poses já foram vistas e revistas em diversas mídias; não se trata, porém, de imitação, mas de reconstrução dessas fontes pesquisasas em sua Arte.



Angel Of Death




Fetish Surgeon - Version 3




Gargoyle Awakening




Hard Dut




Nosferatu




Vampire Bat




Tortured Skull
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support