11 de abril de 2011

COMPLEMENTO do livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS - Por Sarah Micucci


SINOPSE


Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

PROF. DE HISTÓRIA DE SÃO PAULO – ORELHA DO LIVRO

Sou professor, leciono em escolas públicas de São Paulo, e um dos grandes problemas que encontro em minha prática diária, é exatamente transformar o conteúdo de História, sobretudo Mitologia Grega, em algo atraente. Tarefa dificultada pelos materiais disponíveis, por seguirem uma visão, muitas vezes, tradicionalista e ultrapassada, impedindo com isso a renovação inerente ao mundo globalizado em que vivemos hoje.

Vejo neste livro, um oásis de renovação em meio a um deserto de tradicionalismo, prestes a desaparecer, abrindo caminho à outras obras tão geniais quanto esta. Se o leitor é um aluno, um professor, um jovem ou um idoso, não importa, pois a proposta é exatamente esta: que a cultura e a sabedoria sejam acessíveis a todos.

E que Zeus o acompanhe, através desta leitura épica!

André Luis de Abreu
Professor de História, formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo
Pesquisador na área de História da Música

SOBRE A AUTORA

SARAH MICUCCI cursou Letras Vernáculas com Língua Estrangeira na UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Graduou-se em Secretariado Executivo pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador). É pós-graduada no curso MBA em Gestão do Comércio Internacional pela UNIFACS (Universidade Salvador). Trabalhou durante muitos anos na área de comércio exterior, com importação e exportação. Hoje atua como analista de contratos, numa multinacional no pólo industrial de Candeias-BA. A paixão por mitologia grega vem desde a pré-adolescência, quando iniciou-se como escritora, seguindo a vertente literária da poesia lírica. Os deuses gregos já eram mencionados em seus poemas, desde então. É autodidata e consolidou seu interesse pelos olimpianos, em 1998, quando morou em São Paulo, na casa de uma grega. Publicou seu primeiro livro, de poesia, em 1997, Consciência Nua, quando morava no Espírito Santo. Mora atualmente em Salvador e quer despertar no público infanto-juvenil a mesma paixão que tem pelos deuses gregos.

OPINIÃO DE QUEM JÁ LEU O LIVRO

http://ninhoderisos.blogspot.com/2011/03/pelos-poderes-dos-deuses-olimpiano-de.html?spref=tw

OPINIÃO DE QUEM JÁ LEU O LIVRO

16 ago (2 dias atrás)

NESSIE

A verdade é q em cada cultura há sua crença, mas é interessante ver como todas são diferentes, porém iguais...
Tem gente que dá uma Bíblia ilustrada pra uma criança e a deixa com aquilo nas mãos sem explicar uma sílaba sequer do que está escrito ali, a criança que se vire pra entender. Depois a enche de fantasias (Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, etc) e tira a fantasia dela. A Sarah nos deu a "bíblia juvenil dos deuses olimpianos" - uma fantasia que pode nos acompanhar pelo resto da vida e que podemos falar sobre esse assunto sem parecermos ridículos em qualquer idade que tivermos (Imagina eu, com meus 33 anos, dizendo que acredito em Papai Noel... não dá, neh). Eu acredito na Bíblia sagrada....


Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support