8 de dezembro de 2010

Posthuman Tantra no 16º Goiânia Noise Festival e no 10 Dimensões da Arte e Tecnologia - Enviado por Edgar Franco


Depois de uma recente apresentação bem sucedida no 9º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia que aconteceu no Museu Nacional em Brasília, o Posthuman Tantra se apresentou em 2 outros eventos.

O 16º Goiânia Noise Festival, um dos festivais independentes mais importantes do país que este ano contou com atrações do calibre de John Ulhoa (Pato Fu), Musica Diablo ( banda de Derrick Green do Sepultura), Otto, Cólera, Krisiun, The Mummies, Macaco Bong & Gilberto Gil. Além dos habituais vídeos e efeitos em realidade aumentada coordenados pelos VJs Gabriel Lyra e Luciana Hidemi, a apresentação do Posthuman Tantra contou com a participação de dois performers convidados, Thaís Oliveira e Flávio Takeshi, que criaram uma performance exclusiva para o evento.

Depois da apresentação no Goiânia Noise, o Posthuman Tantra seguiu para o nordeste, onde se apresentou no evento "10 Dimensões da Arte e Tecnologia", organizado pela UFRN, UFPB e IFRN, com patrocínio da CAPES e MINC - Programa Pró-cultura. A performance aconteceu na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. Com essas apresentações o Posthuman Tantra reafirma a singularidade de sua proposta através de seu trânsito entre o universo da música independente - se apresentando em festivais alternativos, e o mundo acadêmico -marcando presença em eventos organizados por Universidades e programas de pós-graduação em arte.



POSTHUMAN TANTRA - 16º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL 2010 (Fotos de Veramar Martins)



Posthuman Tantra - Edgar Franco cantando na faixa "Transhuman Werewolf's Mutation" - Aplicação em RA no telão, transformando o músico e artista multimídia em uma de suas criaturas pós-humanas.




Posthuman Tantra - Edgar Franco cantando na faixa "Cyberpajelança" - Aplicação em RA no telão, transformando o músico e artista multimídia em uma de suas criaturas pós-humanas.







Posthuman Tantra - Rose Franco e Edgar Franco










Posthuman Tantra - Edgar Franco e a performer Thaís Oliveira durante a faixa "Penetrating the Virgin Bioport"




Posthuman Tantra - Edgar Franco, a performer Thaís Oliveira e o performer Flávio Tekeshi durante a faixa "Penetrating the Virgin Bioport"






POSTHUMAN TANTRA NO 10 DIMENSÕES - ARTE & TECNOLOGIA, UFPB - JOÃO PESSOA 2010 (Fotos de Vinicius Dantas):









Posthuman Tantra - Rose Franco e Edgar Franco




Posthuman Tantra - Edgar Franco cantando na faixa "Cyberpajelança" - Aplicação em RA no telão, transformando o músico e artista multimídia em uma de suas criaturas pós-humanas.




Posthuman Tantra - Edgar Franco cantando na faixa "Transhuman Werewolf's Mutation" - Aplicação em RA no telão, transformando o músico e artista multimídia em uma de suas criaturas pós-humanas.



POSTHUMAN TANTRA - Transbiomorphosis.
Performance Cíbrida Multimídia.
Edgar Franco & Grupo de Pesquisa Criação e Ciberarte FAV/UFG

O Posthuman Tantra pretende ser um casamento constante entre as criações artísticas em múltiplas mídias de Edgar Franco & o universo da música eletrônica. Desde sua criação o projeto já participou de dezenas de compilações em três continentes e lançou álbuns em parceria com a banda francesa Melek-tha, além dos CDs Pissing Nanorobots (Independente, 2004) e Neocortex Plug-in, lançado pelo selo suíço Legatus Records em 2007. O Posthuman Tantra foi um dos primeiros projetos de música eletrônica ambient do Brasil a assinar com um selo europeu. A one-man-band tem recebido resenhas positivas em importantes veículos como na revista Judas Kiss da Inglaterra, no site bielorusso The Machinist , no jornal Panorama da Colômbia, no site italiano Alone Music e na revista brasileira Rock Hard Valhalla, entre muitos outros. O Posthuman Tantra surgiu da necessidade intrínseca de pensar todos os aspectos relativos à "Aurora Pós-humana", um universo ficcional multimídia inspirado pela emergência transumana e criado por Edgar Franco para ambientar suas criações artísticas transmidiáticas, das histórias em quadrinhos à instalação interativa. A partir de uma experiência anterior com música e do encontro com as sonoridades eletrônico-digitais o artista decidiu criar um projeto musical-multimídia que gerasse as ambiências sonoras para sua ficção e que corroborasse sua visão prospectiva de um futuro pós-humano. Desde o início o Posthuman Tantra nasceu com uma proposta multimidiática, não é simplesmente a música experimental eletrônico-digital que o engendra, mas também a parte visual composta por ilustrações, cards, videoclipes, HQtrônicas e performance multimídia - construída a partir de desenhos, animações e narrativas cíbridas.

A performance "Transbiomorphosis" envolve som, projeções e realidade aumentada (RA), trata-se de um cyberitual que convida os expectadores a penetrarem em um mundo trasumano de reconexão com a essência cósmica. O projeto tem participação de integrantes do grupo de pesquisa "Criação e Ciberarte" ligado ao Programa de Pós-graduação em Cultura Visual da FAV/UFG.

A apresentação marca o lançamento do novo CD do Posthuman Tantra, "Transhuman Reconnection Ecstasy" (Legatus Records, Suíça, 2010).

Ficha Técnica:

POSTHUMAN TANTRA - "Transbiomorphosis"
Direção geral: Edgar Franco
Direção de vídeos: Luciana Hidemi Nomura & Edgar Franco
Desenvolvimento de aplicações em RA & face detecting: Jordana Inácio de Almeida Prado, Wagner Nunes Camacho de França, Pedro Ivo Freire Viera, Edgar Franco.
Auxiliar de palco: Rose Franco.
VJs: Luciana Hidemi Nomura e Gabriel Lyra Chaves
Performers Convidados: Thaís Oliveira e Flávio Takeshi.
______________________________
_____________
Prof. Dr. Edgar Silveira Franco
Ph.D. in Arts & Multimedia Artist
FAV- UFG (Federal University of Goiás)
Phone (voice): +55 62 3268 3879
Brazil.
www.posthumantantra.legatusrecords.net
www.myspace.com/posthumantantras
www.fotolog.net/edgar_franco
www.ritualart.net

Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support