2 de agosto de 2010

A História Do Projeto C.O.V.A.


Inomináveis Saudações a todos vós, Coveiros e visitantes!

Aos 17 de dezembro de 2009, no Ning, o Projeto C.O.V.A., pela segunda vez, foi fundado. Tratou-se, portanto, do Terceiro Nascimento dele, sempre guiado pelas Forças que se encontram no âmago das Luzes e das Trevas presentes no que ele defende. A seguir, esboçarei uma pequena história da trajetória deste trabalho, por mim Administrado, Inominável Ser, e por Elektra, minha amiga, irmã e companheira, inicialmente nos ossos do cemitério de conhecimentos que o mesmo é; igualmente, os objetivos do mesmo serão explanados, contando com as presenças dos igualmente irmãos painfull_angel e darkangel na Administração.

Aos 8 de junho de 2008, fundei o Projeto C.O.V.A. no Ning, um projeto idealizado por mim, Inominável Ser. Aqui, nesta comunidade, os membros mais antigos apenas podem saber o que era idealizado no Forumeiros antes da modificação do nome do fórum que lá havia e das recentes problemáticas que nos obrigaram a de lá sairmos; e, devido a mudanças que não pude conseguir com que não ocorressem, toda a configuração do mesmo foi modificada. Foram fatos que, de minha parte, devem permanecer no passado; se neste errei, atualmente luto para não mais errar, tendo aprendido com os reveses e barreiras e dificuldades e desavenças que também fazem parte da História deste trabalho.

Aos 25 de junho de 2008, então, este trabalho, outrora conhecido por outro nome no Forumeiros, passa a se chamar Projeto C.O.V.A., no crescente valorizar da Arte Sombria. A Administração do mesmo, representada por mim, reafirma e confirma, mais uma vez, que os objetivos aos quais ela se propõe são a da defesa da Arte Sombria emtodas as suas tonalidades e potencialidades, sendo um canal de ampliação e divulgação de criações que se encontram fora dos enquadramentos da Arte tida como a “oficial”. Os elementos abordados lá, portanto, continuaram sendo os mesmos desde a Fundação do fórum, por cujo Segundo Nascimento ele passou.

Devido, no entanto, a mudanças no Ning neste ano de 2010, nos mudamos recentemente para o Grou.ps e manteremos como página de back-up de nossos arquivos uma no Forumeiros. Tal medida faz-se necessária a fim de que futuramente nós não passemos por inconvenientes desagradáveis devido a elementos estranhos ao continuar do trabalho que realizamos neste grupo. A partir de abril, efetuou-se o Quarto Nascimento do Projeto C.O.V.A., mas não podemos definir através de uma humana data o que todo este trajeto significa. Muitas vezes eu, Inominável Ser, quis desistir desta empreitada, julgando-me incapaz, enfraquecido pelas dificuldades todas de se defender uma Arte tão incompreendida, ignorada e desprezada neste nosso país. Porém, após erguer e conquistar um espaço, refleti, meditei e continuarei a plenamente continuar a defender os ideais e princípios relacionados ao plano todo de estruturação do Coveiro Sistema.

Nestes dois anos, a principal conquista, claro, é a Webrevista Projeto C.O.V.A., que, primeiramente, foi editada e diagramada por mim e, atualmente, conta com as participações de Marcus ASbarr e Mônica Matias, do Biodivercidade, de Pernambuco, na diagramação e projeto gráfico geral. Outra conquista é este Projeto C.O.V.A. - Blog, que completou um ano em fevereiro de 2010 (data que, por um descuido meu, confesso, passou em branco...), contando até a presente data com 57 seguidores e quase vinte mil visitantes na contagem geral. Temos páginas, ainda, no Twitter, no Facebook, no DeviantArt e no Orkut; e pretendemos ampliar em outras redes sociais a divulgação de nossos conteúdos.

Julgo necessário esclarecer aos membros, futuros membros e visitantes o que agora, após o Forumeiros, o Ning e, agroa, o Grou, continuará a ser elaborado e desenvolvido. Sempre em prol da Arte Sombria, sempre em prol da liberdade de expressão e sempre respeitando todas as diferenças que fazem deste nosso mundo um complexo ambiente de visões e de elaborações de conceitos acerca da realidade. O que continua valendo é, como já deixei bem claro neste dois anos e um mês de existência deste trabalho, a manutenção da QUALIDADE e não da quantidade de membros, qual um reduto que apenas serve para que se inscrevam nas comunidades do mesmo e nada produzam de útil aos conhecimentos todos que aqui estão disponíveis. Mais do que sério, o Projeto C.O.V.A. é um trabalho acima de qualquer intenção de parecer melhor ou maior do que os outros que existem pela Internet; apenas caminhamos em uma visão que afirmo ser uma concentração de Algo que vale a pena valorizar em seu todo e em suas diversas variações.

Com mais Força, com mais Poder, esta Cova, mais uma vez, a quarta, está a Renascer. Continuaremos aqui no Blogger, com as fortalezas todas que já estão erguidas e com as fortalezas a mais que serão erguidas. Aos que admiram este trabalho, peço auxílio para que com ele continuemos, juntos e em equilíbrio, que são indispensáveis para o aprimoramento de todo conteúdo que ora aqui se eterniza.

Do que o mesmo se trata?

Por que assim se apresenta com um nome tão extenso e curioso?

O que ele aborda?

O que ele é?

Esclarecendo as dúvidas de todos que porventura acessarem esta página, o Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.) é totalmente voltada para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo esta rede social no formato de um fórum que não apenas abordará virtualmente toda a temática, mas tratará de, futuramente, abordar esssas expressões de forma mais concreta. Forma esta que será a de coletâneas de contos, poemas, desenhos, ilustrações; possibilidades de eventos musicais e exposições quando da formação de grupos de interessados em tais atividades; a reunião mais direta dos que residam próximos uns dos outros, a fim da elaboração de diretrizes e seguimentos mais eficientes e determinativos da seriedade que aqui se propõe e se desenvolverá.

Este Projeto é o início de uma confraria, de uma grande confraria, uma sociedade, daqueles que transitam pelo Universo Sombrio. Assim como abrir-se-à espaço para artistas, poetas e escritores aqui, também estão convidados a participarem magistas de todas as Sendas e Caminhos, assim como livres-pensadores que poderão expressar-se livremente de modo a sempre correrem pelas vias da mais autêntica forma de pensar. Ampliando assim os horizontes deste Projeto, julgo imprescindível convidar a todos os interessados em nele participar ativamente para aqui adentrar. Inscrevam-se, prestigiem o Projeto, divulguem o Projeto, passem adiante as idéias aqui expostas neste Projeto, reunindo cada vez mais interessados na temática que o mesmo abordará.

Subculturas, Marginalidade Artística, Marginalidade Poética, Marginalidade Literária, Contra-Cultura... Sim, amigos virtuais, aqui é o espaço correto, o espaço ideal, o espaço, mais um espaço, a valorizar a Arte Sombria e todo o seu potencial!

Aos membros, seguidores e visitantes antigos, desejo que continuem a sentirem-se aqui mais em casa ainda.

Aos visitantes, desejo que acessem o conteúdo de todas as páginas, pesquisem, leiam, sintam-se em casa, também à vontade.

Aos inimigos, encarnados e desencarnados, desejo que procurem fazer um trabalho próprio, em direções e propósitos próprios, já que este projeto já É Algo e nenhuma das vossas intenções em destrui-lo dará certo, podem ter a certeza desta minha afirmação! Que o Criador vos abençõe e ilumine em vossos próprios passos, já que cada um deve guiar-se conforme as luzes de suas internas visões e vontades.

Deixo, então, a todos, esta mensagem de esclarecimento que aqui se eterniza para a continuidade toda do trabalho aqui efetivado, defendido e plenamente desenvolvido com imendo Amor, dedicação e esmerado apuro em todas as suas linhas de construtividade.

Que Os Deuses Do Abismo E Todos Os Seus Habitantes Cerquem Esta Cova Com Todas As Suas Roupagens, Com A Permissão Do Um, O Verdadeiro Creador, O Verdadeiro Deus, O Verdadeiro Pai Dentro De Cada Um De Nós Como O Mais Ardente Sol, O Verdadeiro Pai De Todos Que Caminham Tanto Nas Luzes Quanto Nas Trevas!


Saudações Inomináveis a todos, Coveiros e visitantes!


Inominável Ser
O COVEIRO ADMINISTRADOR
25 DE JULHO DE 2010




Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support