19 de julho de 2010

POSTHUMAN TANTRA - Pioneirismo na utilização de Realidade Aumentada em seus Shows - Enviado Por Edgar Franco




A banda Posthuman Tantra, projeto musical capitaneado por Edgar Franco - artista multimídia, doutor em artes pela USP e professor do Mestrado em Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG em Goiânia, realizou duas apresentações ao vivo recentemente marcando o lançamento de seu novo CD "Transhuman Reconnection Ecstasy" pela gravadora Suíça Legatus Records. As performances multimídia utilizaram recursos de realidade aumentada para encenar as mutações do músico Edgar Franco em suas criaturas pós-humanas. O Posthuman Tantra é uma das bandas pioneiras no mundo a utilizar esses recursos em um show.

O primeiro show aconteceu durante o Woodgothic Festival 2010, principal festival brasileiro dedicado aos gêneros gótico e darkwave. O evento, que aconteceu na cidade mineira de São Thomé das Letras, contou com 22 atrações entre bandas e DJs incluindo convidados especiais da Alemanha, França e Chile. O Posthuman Tantra se apresentou no dia 04 de junho de 2010. Além de vídeos exclusivos para as músicas, a performance incluiu os efeitos de realidade aumentada em duas músicas: Na faixa Cyberpagelança - na qual surgem tentáculos na forma de serpentes nas costas do músico Edgar Franco, e na faixa "Transhuman Werewolf's Mutation" em que o rosto do músico toma a forma de uma de suas criaturas humanimais.

Para a realização e criação dos efeitos em RA Edgar Franco contou com o auxílio inestimável de equipe de alunos e profissionais ligados ao grupo de pesquisa "Criação e Ciberarte" coordenado por ele.

A segunda apresentação aconteceu durante o III Seminário Nacional de Pesquisa em Cultura Visual, no auditório da Faculdade de Artes Visuais da UFG - em Goiânia, no dia 10 de junho de 2010. A performance ao vivo incluiu os mesmos efeitos de realidade aumentada (RA) do primeiro show e contou ainda com a participação especial da performer Aline Bueno.

Seguem fotos da apresentação na Faculdade de Artes Visuais da UFG em Goiânia (todas as fotos por Veramar Cosplay).



Edgar Franco (Oidicius) canta durante a faixa "Os Mistérios Insondáveis" com vídeo de Franco e Luciana Hidemi ao fundo:






Aplicação em RA durante a música "Transhuman Werewolf's Mutation" - A face de Edgar Franco torna-se uma das suas criaturas da "Aurora Pós-humana":



Aplicação em RA durante a música "Cyberpagelança" - Tentáculos na forma de serpentes surgem nas costas do músico Edgar Franco durante a execução da música:



Outros momentos da apresentação:


Com Rose Franco - Auxiliar de Palco e Teclados.





Edgar Franco a frente com a performer Aline Bueno ao fundo:



Edgar Franco cantando durante a faixa "Transbiomorphs Killing the Death" com vídeo de Rynaldo Papoy ao fundo:



Dois momentos da finalização da performance de Aline Bueno:



POSTHUMAN TANTRA - Performance Multimídia.



EQUIPE:

Direção geral, músicas, concepção e arte: Edgar Franco
Direção de vídeos: Luciana Hidemi Nomura & Edgar Franco, Rynaldo Papoy, Ariadne e Christian Rengstl.

Desenvolvimento de aplicações em RA & face detecting: Jordana Inácio de Almeida Prado, Pedro Ivo Freire Viera, Wagner Nunes Camacho de França, Luciana Hidemi Nomura & Edgar Franco.

Auxiliares de palco: Rose Franco, Luciana Hidemi Nomura, Gabriel Lyra Chaves.
Logística: Thaís Oliveira. Apoio: Grupo de Pesquisa "Criação e Ciberarte" - FAV/UFG ___________________________________________
Prof. Dr. Edgar Silveira Franco

Ph.D. in Arts & Multimedia Artist FAV- UFG (Federal University of Goiás)
Phone (voice): +55 62 3268 3879
Brazil.


Website


MySpace

Fotolog


Arte


Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support