13 de março de 2010

Artlectos & Pós-humanos 4 - Enviado Por Edgar Franco



Prezados amigos,

Segue divulgação do novo número de minha revista em quadrinhos "Artlectos & Pós-humanos", publicação premiada com o Troféu Bigorna em 2009. Este número conta com participações especiais do roteirista premiado Gian Danton e do arte finalista Omar Viñole.

Agradeço qualquer ajuda na divulgação.

Abraço pós-humano,
Edgar Franco.



ARTLECTOS & PÓS-HUMANOS Nº 4 A revista de quadrinhos experimentais de Edgar Franco chega ao número 4 trazendo mais algumas histórias com seu inconfundível traço ilustrando seu peculiar universo ficcional. A obra de Edgar, tantas vezes reconhecida no campo da pesquisa acadêmica e da música eletrônica, agora tem o aval de um dos mais renomados prêmios dos quadrinhos nacionais, o Troféu Bigorna, atribuído por especialistas na área. Segue a apresentação feita pelo próprio Edgar, que traduz com precisão o conteúdo desta edição. (Dr. Henrique Magalhães - UFPB) MITOS, DILEMAS e IDÉIAS. Artlectos e Pós-Humanos chega ao seu quarto número mantendo a proposta inicial de veicular histórias em quadrinhos autorais, do gênero poético-filosófico, ambientadas em meu universo ficcional da "Aurora pós-humana". Este número 4 apresenta algumas novidades. Primeiro a participação muito especial de dois nomes seminais da HQ alternativa brasileira: o premiado roteirista Gian Danton escreveu o texto de "A caverna", inspirado no mito da Caverna de Platão, o qual serviu de base para minha adaptação recontextualizada da história com uma simbologia pós-humana; e também o talentoso arte-finalista Omar Viñole, que nos brinda com seu sinuoso pincel na HQ de contornos transcendentes "Dilema da despedida". A segunda novidade é a versão em quadrinhos de minha HQtrônica "Neomaso Prometeu" - trabalho polêmico que recebeu menção honrosa no "VideoBrasil" - Festival internacional de arte eletrônica" (Sesc Pompéia/2001). Ainda compõem esse número as HQs "Híbrido Ícaro", uma reflexão a respeito do chamado "Salto Quântico"; "O ideal transumano", lúdico e irônico delírio transumanista; "Ancestral desejo", sobre alguns impulsos animais pré-históricos num contexto hipertecnológico; e "Em louvor aos biociberxamãs", breve manifesto anticartesiano. (Edgar Franco). Artlectos e Pós-Humanos nº 4 Edgar Franco. João Pessoa: Marca de Fantasia, março 2010. 36p. 14x20cm. ISSN 1984-6665 - Para adquirir o seu exemplar visite:

www.marcadefantasia.com




Prof. Dr. Edgar Silveira Franco
Ph.D. in Arts & Multimedia Artist FAV- UFG (Federal University of Goiás)
Phone (voice): +55 62 3268 3879
Brazil

www.posthumantantra.legatusrecords.net

www.myspace.com/posthumantantras

www.fotolog.net/edgar_franco

www.ritualart.net





Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support