16 de dezembro de 2009

Lilith - A Grande Fêmea Da Criação - Parte III



Lilith - Dominik Broniek



Escondo-me e ressurjo,
Entre os Ritos,
Entre os Mitos,
Sou A Mãe Primeira,
Aquela Fugitiva Do Celeste
Que Amou A Corrida
E Dispensou A Canseira
E O Ficar Abaixo.

Abaixo do homem,
Pois Sou Alta
E Nego Submissão
Ao inferior!

Abaixo de Elohim,
Pois Sou Eu,
Lilith Sem Pai,
Lilith Sem Mãe!

Em Meus Mundos,
Cinco Chamas Vêem
Meus Filhos,
Quantas e quantas e quantas
Vezes cinco
Forem necessárias!

Em Meus Mundos,
Criatura Humana,
Meu homem,
Minha mulher,
Tu concedes a ti mesmo
A mordida na maça preciosa
Caída diante de vossos
Pés congelados...

Descongeles vossos pés,
Meu homem...

Descongeles vossos pés,
Minha mulher...

Calor,
O calor,
O Meu Calor...

Preferes A Água
Insana Do Raio De Sol
Ou
A Água Sã Dos Rellexos
Da Lua Negra Que Sou
Em Tua Alma,
Em Teu Espírito,
Em Tua Mente,
Em Teu Corpo
Todo Meu?



Inomináveis Saudações a todos.

Lilith, A Rebelde, A Libertária, A Sedutora Serpente Maior. Várias são as versões de acerca de sua Existência e, a modo de estudo e conhecimento, vou postando-as aqui, para montarmos uma panorâmica dinâmica e bem ampla de Seu Ser. Um manancial de informações, colhidas em livros e na Internet, serão postados a seguir como título de elaboração de nossas próprias reflexões acerca de Lilith. Algo devemos ter bem clara em nossas mentes, a partir de agora: interpretar o que lemos através de seus simbolismos, de suas alegorias, de seus efeitos esotéricos n'alma e mente nossa, metodicamente centradas e concentradas em interpretá-las.

No livro A Ciência Dos Espíritos, à página 74, Eliphas Levi disponibiliza uma tradução de uma Clavícula De Salomão, na qual lemos:


O nono número é nove; a nona Sefira é IESOD ou o princípio fundamental.

Os espíritos de Iesod são os Querubes ou os anjos, forças que fecundam a terra e que representamos no simbolismo hebreu sob a aparência de touros.

Seu império é o da fecundidade e correspondem às idéias verdadeiras.

Têm por adversários os Gamaliel ou os obscenos, cuja rainha Lilith é o demônio dos abortos.



Em um livro de comentários do Zoar realizado pelo grande cabalista Gershom Scholem, denominado Zoar- O Livro Do Esplendor, lê-se o seguinte na página 29:


Nos livros antigos aparece a palavra “alguém”, empregada para significar “uma mulher”, ou seja, a Lilith original, que se deitou com Adão e dele foi concebida. Mas, até aquela ocasião, ela não lhe servia para nada, conforme está escrito: “Mas, para Adão, não foi encontrada ajuda” (Gên. 2,20).




No Dicionário De Ciências Ocultas, lemos à página 180:


Lilith – Wierus e outros demononólogos fazem de Lilith a rainha dos demônios súcubos, sendo que seus servidores são especializados em matar recém-nascidos.



Em Qabalah – A Doutrina Secreta Dos Judeus Numa Perspectiva Ocidental, Alberto Lira, à página 125, ao falar das quatro representações de Adão (Adão Qadmon, Adão Protoplastes, Adão Belial e o Adão bíblico) assim introduz seus comentários sobre Adão Belial:


3 – Adão Belial (Waite, pags. 418 e 419). Segundo o qabalismo tardio, é o Adão adversário, oposto ao Adão Qadmon; é o Adão da Árvore Qlifótica, e é composto pelas Qlifoth (restos ou cascas, dos mundos anteriores ao atual universo). Está em Assiah. É também reconhecido como Samael, que tentou a Eva. E esta teve diversos filhos gerados de Samael (Waite, pág. 87). A mulher de Samael é Lilith, que está também na Árvore contrária, na Árvore Qlifótica. Lilith apresenta-se como uma bruxa que mata criancinhas (Waite, pag. 287). Adão também teve comércio carnal com Lilith.



Nas três citações de trechos de livros acima, vemos que as interpretações caem no mitológico, perpassam vias de transformação de sentidos e acabam por gerar uma confusão cognitiva em nosso interior olhar. Assassina de crianças? Em sua Face Demoníaca, podemos Saber se Ela é ou não; podemos, já que também possuimos uma Face Demoníaca. Notem a primeira citação, na qual se supõe que para Adão Lilith não lhe servia para nada... Claro que um Ser como ele, se agora nos atermos aos sentidos materiais do simbolismo presente na citação, jamais compreenderia Lilith, que acima de qualquer coisa, acima de toda coisa, diante da qual se acreditava ser o correto, iniciou Princípios De Liberdade não apenas válidos para as mulheres, como também para os homens. Não querendo ficar submissa aos seus caprichos, tendo voz, tendo caráter, tendo infinita força em seus instintos e conhecimentos acerca de si mesma, Lilith, mesmo, a nada serviria a um homem como Adão, representante máximo do patriarcalismo e do machismo retrógrados ainda a imperarem neste nosso mundo contemporâneo. A primeira feminista? Bem, deixemos isso para nós mesmos descobrirmos a partir das leituras dos textos que se seguirão DENTRO DE VÓS MESMOS.

Saudações Inomináveis a todos.




Lilith - Autoria Desconhecida
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support