28 de agosto de 2009

Estilo Lolita - Parte III

Country Lolita





Mescla com a Moda Country com o intuito de criar uma imagem aproximada da vida campestre, apresentando nas vestimentas estampas quadriculadas e florais.


Gurorori Lolita (Guro Lolita)





O subestilo mais mórbido dentro do Estilo Lolita, que incrementado é pela presença de bandagens, tapa-olhos e sangue falso.


Sailor Lolita





É o subestilo baseado no Seifuku, o uniforme escolar japonês, incrementado com alguns acessórios que fazem parte do Estilo Lolita.


Shiro Lolita (White Lolita)





Utiliza vestimentas que coordenam uma mescla das cores branca, creme e mais suaves com a intenção de criar um contraste que fixa-se na idéia simples da pureza.


Kuro Lolita (Black Lolita)





Uma cor, a negra, vem a ser o elemento constituinte deste subestilo.


Cosplay Lolita (Costume Lolita)





São as Lolitas vistas em eventos de Anime e festas underground relacionadas à Cultura Japonesa como a NeoTokyo aqui no Brasil, geralmente representando personagens daquelas produções animadas.



Kodona Lolita





É a versão masculina do Estilo Lolita, baseada na moda dos homens fora da aristocracia européia, os que são mais conhecidos como dândis.



Para minha surpresa, a existência do subestilo Erotic Lolita vem a dar uma outra dimensão ao Estilo Lolita, mas, um alerta importante: durante a pesquisa de imagens para este tópico, referentes ao Erotic Lolita, surgiram algumas fotos de conteúdo pedófilo extremamente grotescas, o que comprova que há uma certa ignorância a respeito do tema e um criminoso abuso do mesmo da parte de algumas criaturas pelo mundo. Se bem que em muitos hentais, há a aparição de meninas e meninos com corpos de crianças, algo que os japoneses não vêem como um tabu e que, para a nossa sociedade, não deve ser julgado, já que faz parte mesmo da Cultura deles, da visão cultural deles. Não tenho o direito e nenhum de nós tem de julgar ou criticar uma cultura e, muito menos, de defender ou apoiar seus elementos um tanto quanto estranhos aos nossos olhos de ocidentais; o que vale, o que mais vale, é pesquisar e ir separando o joio do trigo, com apurada visão do que cada parte representa e apresenta.

Portanto, este é um tópico de apresentação desta Subcultura, cujos subestilos serão apreciados em tópicos individuais em breve.


Aqui:

Moda E Acessórios - Projeto C.O.V.A. - Forumeiros
Share:

4 Ossos Lançados:

DiogoD disse...

costumo de fazer uns desenhos, e dei uma olhadela rápida no seu blog e gostei =)

é brasileiro o portugues?

Inominável Ser disse...

É um blog luso-brasileiro, mas eu sou brasileiro. E tu?

Anônimo disse...

Kodona não faz parte do lolita amigo :)

Inominável Ser disse...

Mais um erro, imperdoável, da minha parte por causa da pressa, a antiga inimiga de todo blogueiro...

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support