15 de julho de 2009

A Sensualidade Nos Cemitérios













Cemitério Monumental de Milão



Inomináveis Saudações a todos.

As esculturas acima devem ser vistas sob os simbolismos que portam e não apenas pela visível sensualidade transbordante que lhes constitui. Mas, curiosamente, é um fator, o da sensualidade transbordante, o que mais nos chama a atenção, pois evoca muitas atenções, bem antigas, por sinal, das relações entre o Homem e a Morte. Pintores, escultores, poetas, artistas em geral, em todos os tempos, sempre retrataram as relações que atraem-nos para os portões da Morte, sejam relações de sentidos esotéricos, sejam relações de sentidos mais diretamente ligados à curiosidade humana de saber o que há no Além-Vida. As simbólicas disposições acima das esculturas evocam momentos de aproximações de sentidos mais próximos a nós todos, sentidos que circundam-nos a todo momento.

É sensual, principalmente entre os góticos, darks e soturnos, o desejo e a atração sentida pela Morte, A Deusa Morte, como este Inominável Ser aqui a denomina. Afora o erotismo anunciado pelas esculturas que exemplificam o tema que aqui neste tópico será desenvolvido, notamos um espaço de ligações amorosas definíveis dos contatos com o Ser que tão temido, por muitos, foi durante os séculos. É um Amor que se direciona à Arte e de como esta pode tornar bela uma panorâmica de um local como o cemitério que a muitos causa repulsa por acreditarem que neles apenas há a sensação pesada da mais terrível das dores e das tristezas pelas perdas de entes queridos. Mais do que serem redutos dos ossos daqueles que aqui na Terra caminharam, os cemitérios são locais do desenvolvimento de uma Arte que se torna peculiar e atraente aos olhos daqueles que buscam, ao mesmo tempo, o peculiar e o atraente onde muitos vêem apenas danosidades.

E quando o elemento sensual penetra nos cemitérios, a peculiaridade e a atração elevam-se. Talvez alguns aqui não sabiam da existência de esculturas de tal temática nos cemitérios, mas elas são muitas e diferenciam-se nos simbolismos que comportam. É dos simbolismos mesmos que partiremos para a contemplação da sensualidade nos cemitérios. Desta incomum forma de tratar destes maravilhosos locais, inauguro, assim, este fórum.

Saudações Inomináveis a todos.























Mais sobre sensuais esculturas cemiteriais aqui:

A Sensualidade Nos Cemitérios - Projeto C.O.V.A. - Forumeiros




Share:

2 Ossos Lançados:

Poetíssima disse...

Esse texto é do Inominável Ser?!
Bem, tem algumas palavras que em sua organização teu um 'quê' dele..

Se assim for, posso dizer, saudades!
Eu não consegui ver sensualidade em todas as imagens... algumas, pra mim, falam de tempo.. de efemeridade.. e não somente e só de sensualidade.. mas enfim, como tu disseste no blog de uma amiga, é só um comentário, não precisa me bater..

Aliás, terei cuidado para não escrever nada 'errado' para você não incultar sobre.. [risos]

Saudades!
Abraços da Poetíssima!

Inominável Ser disse...

Um toque sensual nas imagens, Poetíssima, mesmo que de leve, pode ser anunciante da vestimenta maior abaixo ali da pele, algo que pulsa em sintonia e em sinfonia para com os detalhes mínimos que se expressam silenciosamente...

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support