28 de maio de 2009

Paradise Lost




Inomináveis Saudações a todos.

O texto a seguir é uma pequena introdução ao universo do Paradise Lost, uma banda clássica e importante do cenário Gothic Metal. Para informações mais detalhadas acerca da biografia da banda, acessem:


Paradise Lost Biography - Paradise Lost Official Website


A seguir, a introdução.


Banda de Death/Doom/Gothic Metal.

Formados em 1988 em Halifax, Inglaterra.São considerados os pioneiros do gothic metal e sem dúvida uma das melhores e mais influentes bandas de sempre.Ao lado de bandas como Anathema e My Dying Bride , são os mentores do sub-género Death/Doom Metal, e mais tarde tornam-se os padrinhos do Gothic Metal ao tornarem-se melódicos.

Ao longo de 20 anos de carreira os Paradise Lost não só criaram e definiram géneros e estilos, mas quase de imediato trancenderam-nos.
A banda confronta críticos e fans com a sua perpétua reinvenção e experimentação album após album. O desejo de trabalhar com diferentes produtores de outros géneros musicais e a sua recusa em repetirem-se tornou cada album diferente e único na carreira dos Paradise Lost.

Desde o 1º album “Lost Paradise” no ano de 1990 de puro Doom, até aos mais electrónicos “One Second” de 1997, “Host”de 1999 até “Paradise Lost” de 2005 o seu som continua a evoluir como parte da sua identidade. O que se mantém constante é o facto de o seu som surgir supernaturalmente miserável! Não há nada por muito pequena que seja que eles não consigam transformar numa obra de arte melancólica.

A história da banda começa quando ocasionalmente Nick Holmes conhece Greg MacIntosh num pub.Holmes reparou no blusão de MacIntosh que tinha um logo de Kreator, isto em plenos anos 80 onde o trash metal crescia e onde era passaporte para as pessoas puxarem conversa.A banda completou-se com Aaron Aedy, Steve Edmondson e Matthew Archer .Após duas demos, Drown in Darkness e Frozen Illusion.

O primeiro album em 1990 já incorpora vozes femininas para equilibrar o rugir death de Holmes, enquanto as mudanças dinâmicas os afastavam de outras bandas de trash metal. Os principais compositores são Holmes e MacIntosh.

A banda é formada por:
Nick Holmes- vocalista
Greg Mackintosh – guitarrista
Aaron Aedy –guitarra ritmo
Steve Edmondson – baixo
Jeff Singer – bateria (ex China Beach, ex Kill II This, ex Blaze (UK))

Membros anteriores :
Matthew Archer –bateria de 1988 a 1994
Lee Morris - bateria de 1994 a 2004 (ex Marshall Law)


Por: Elektra (a nossa)


É uma história interessante e a banda, importante no cenário Metal, aqui será discutida por todos nós. A sua discografia é estupenda e veremos álbum a álbum, calmamente. Afinal de contas, são vinte anos de carreira de considerável produtividade e construtiva afinidade com os elementos de música que pode ser, verdadeiramente, considerada de qualidade.


DEMOS

Morbid Existence-1988
Paradise Lost - 1988
Frozen Illusion -1989
Pain of Desolation - 1990

COMPILAÇÕES

The sigles Collection - 1997
Reflection -1998
One Second Life - 1999
At the BBC - 2003

SINGLES

In Dub - 1990
As I Die - 1992
Gothic EP -1994
Seal´s The Sense - 1994
The Last Time - 1995
Forever Failure - 1995
True Belief - 1997
Say Just Words - 1997
Onbe Second - 1997
Permanent Solution - 1999
So much Is Lost - 1999
Fader - 2001
Mouth - 2001
Erased - 2002
Forever After - 2005
The Enemy - 2007

ALBUNS

Lost Paradise - 1990
Gothic -1991
Shades of God -1992
Icon -1993
Draconian Times -1995
One Second -1997
Host -1999
Believe in Nothing - 2001
Symbol of Life - 2002
Paradise Lost -2005
In Requiem -2007


VIDEO CLIPS

Pity The Sadness
As I Die
WidowTrue Belief
Embers Fire
The Last Time
Forever Failure
One Second
Say Just Words
So Much Is Lost
Permanent Solution
Mouth
Fader
Erased
Forever After
The Enemy
Paradise Lamented Shade


A banda tirou o seu nome de um poema épico de John Milton "Paradise Lost" de 1667, onde Lúcifer é tratado como figura trágica.

Mais informações detalhadas acerca do Paradise Lost aqui:

Paradise Lost - Projeto C.O.V.A. - Forumeiros

Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support