21 de maio de 2009

Marta Dahlig




Marta Dahlig




The Orakle




The Commodore




Absolute



Inomináveis Saudações a todos.

Conheci o trabalho digital da ilustradora polonesa Marta Dahlig ainda na época em que torcia o nariz para a Arte Digital. Eu me baseava apenas na idéia de que os antigos pintores, ilustradores e desenhistas, assim como os que atualmente não utilizam recursos digitais para a criação de suas obras, direcionavam mais autenticidade ao que criavam. O tempo passou, fui observando melhor as qualidades da Arte Digital, que contém, também, como na Arte que não se vale de efeitos digitais, muitos defeitos. A própria apreciação da Arte de Marta Dahlig auxiliou na minha mudança de pensamento com relação aos valores estéticos presentes nos que se dedicam, com altos recursos digitais à disposição, na elaboração de maravilhosas imagens como vemos acima, de um surrealismo simbólico bastante interessante. O Ocultismo, O Transcendentalismo, O Sonho: essas três naturais formas de encontro com a Realidade dão a tônica da essencialidade da obra de Dahlig.

Para ela, as cores são essenciais, como podemos ver nos três exemplos que postados foram acima. Das cores frias às quentes, sem exageros estilísticos, as nuances das imagens alcançam uma nitidez de inteireza com a proposta estética determinada pelo seu pincel digital. Voltando ao assunto de autenticidade ou não da Arte Digital, a obrigação do elaborar de imagens como as que vemos acima, vem mesmo a exigir uma transpiração seguida de uma inspiração; transpiração na elaborativa reunião de elementos físicos ao projeto; inspiração nas medidas de adequarem-se ao projeto os citados elementos, físicos quanto aos detalhamentos do que é retratado digitalmente. Isso tudo faz com que não somente Dahlig seja uma artista autêntica, como a todos os artistas digitais de qualidade, como ela, tenham um destaque em um ramo da Arte ainda muito novo, ainda recente.Os softwares preferidos por ela são o Painter e o Photoshop, seus instrumentos usuais de trabalho.

Conhecida também como blackeri, propõe imensas qualidade e intensidade em seu trabalho criativo e original. Para maiores informações biográficas acerca dela, acessem:

blackeri's devianART Gallery

Continuem aqui a contemplarem a Arte de Marta Dahlig:

Marta Dahlig - Projeto C.O.V.A. - Forumeiros
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support