21 de maio de 2009

Kirsi Salonen



Kirsi Salonen




A Good Dream




Chiysaki Kurai Mah




Stay With Me




You'll Never Have Me



Inomináveis Saudações a todos.

Devo confessar a todos que, inicialmente, nada gostei na Arte Digital. Achava esta uma tentativa de Arte, uma pseudo-arte, sem valor, sem a presença do suor dos artistas que utilizavam tinta, pincéis e outros materiais a mais em suas obras. Refletindo bem e vasculhando a Internet, compreendendo melhor a proposta, abrindo a minha mente para a apreciação da Arte Digital, pude, enfim, adequar-me a ela e a desligar-me das antigas rixas pessoais que contra a mesma eu possuia. É um tipo de Arte extremamente dependente do computador mais do que da própria habilidade manual do artista digital. Mas, vejamos, conta o talento deste nas horas levadas a cabo na concepção de imagens que, como as acima postadas, não perdem em beleza às obras criadas fora dos recursos da digitalização. Há a concepção no papel da ilustração e, posteriormente, a elaboração de seu produto final no computador ou neste aquela é totalmente elaborada.. Se vermos por um outro lado, sobressai muito a competência do artista digital, o que vem a dar-lhe um valor próprio.

A finlandesa Kirsi Salonen, de 25 anos, como já podemos perceber, utiliza-se de uma poderosa imaginação aliada a uma sensibilidade encantadora. Podemos sentir a sensível fantasia onírica toda de A Good Dream nos transmitir um grande sonho de paz e tranquilidade; podemos sentir a sensível maldade no olhar e no caminhar de Chiysaki Kurai Mah; podemos sentir o sensível carinho do Estranho Ser para com o igualmente carinhoso cão em Stay With Me; podemos sentir o sensível momento de silencioso contato e silencioso dialogar entre A Bela e A Fera em You'll Never Have Me, lágrimas e sangue caindo da Fera, A Bela recebendo, com serena vontade, as lágrimas e o sangue...

Impossível era, antes de aceitar a Arte Digital, reconhecer que a sentimentalidade, a emotividade e a preocupação estética com o Sublime pudessem manifestar-se em ilustrações de dita Arte. Antes de toda máquina e de toda tecnologia há o Ser que trabalha em sua obra e a executa ampliando-se para o cerne da mesma, assim como o fazem os artistas não-utilizadores dos recursos digitais. Kirsi Salonen é uma desses artistas digitais de grandes e sensíveis realizações.

Para saberem mais acerca dela, acessem:

Art Of Kirsi Salonen

E aqui :

Kirsi Salonen - Projeto C.O.V.A. - Forumeiros
Share:

0 Ossos Lançados:

Tecnologia do Blogger.

Sobre Esta Cova







Inomináveis Saudações a todos!



Este é o blog do Projeto Companhia De Organizadores De Viagens Abissais (C.O.V.A.), o qual é totalmente voltado para a Arte Sombria, em suas manifestações através da Poesia, Literatura, Pintura, Desenho, Ilustração, Arte Digital, Música, Escultura, Arquitetura, Cinema e novas expressões artísticas e intelectivas que a todo o momento brotam das mentes dos que abordam tal temática. Com o intuito de reunir o máximo possível de artistas e interessados na mesma, então, aqui fundo este blog para divulgar o trabalho realizado nas páginas de mesmo nome existente no Forumeiros, além da elaboração de postagens com assuntos que não está no mesmo disponível.



Bem-vindos, Coveiros e visitantes!



Bem-vindos, cadáveres leitores!



Saudações Inomináveis a todos!



Inominável Ser

O COVEIRO

ADMINISTRADOR



Os Escribas Coveiros

Enterram-Se Nesta Cova:

Blog Archive

Labels

Covas Recomendáveis

Parcerias

Meu Perfil No Facebook

Lápides Eternamente Inderrubáveis

Recent Posts

Unordered List

Inomináveis Saudações! Escolham um de nossos banners e tornem-se Parceiros do Projeto C.O.V.A., enviando-nos o banner e o link de vosso trabalho para este endereço de e-mail: projetocova@gmail.com Design por Laracna D'Angels

Theme Support